quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bike Trip - Joinville - Vila da Glória -São Francisco do Sul

No último dia 21 de abril, realizamos um passeio ciclístico, organizado há dois meses pelo nosso amigo Paco Turnes. Resolvemos ir em poucas pessoas, ou seja, com a turma que sempre está na Original Tênis. Acordamos cedo com um belo dia de sol, e as 07:30 nos encontramos em frente a loja de bicicletas, Bike Turnes. De lá partimos até o Esporte Clube Teco-Teco em dois carros, um deles um furgão onde estavam as bikes. Tudo pronto, checado, partimos em direção a vigoreli. Pegamos o Ferry Boat que levaria a vila da Glória. Pedalamos uns 10 km e fizemos uma parada no Pestisqueira da Vana para pegar outro barco que nos levaria até São Francisco. Pedalamos pelo centro histórico e depois de alguns km pegamos uma escuna que retornaria  Vila da Glória onde almoçamos, ficando até umas 16 horas. De lá retornamos, pedalando uns 12 km sob estrada de chão, com muitas súbidas, poeira e muito cansaço físico. Pegamos o Ferry Boat e retornamos a Vigoreli, e de lá partimos para lugar de ínicio que era o esporte clube teco-teco. Para fechar bem o inicio de noite já, fizemos um mini-torneio de tennis interno com uma gelada rápida e uma carninha.
Foi muito legal pedalar e estar em contato com a natureza. Confesso que no final, todos estavam exaustos, mas valeu a pena, cada minuto do passeio. Pedalamos mais de 40 km, e graças a Deus tudo ocorreu sem nennhum problema.
Participaram do passeio: Estacio, Michel, Paco, Léo, André, Juciano, Zomer, Junior e um outro amigo do paco que não me recordo o nome.