domingo, 11 de abril de 2010

Brooklyn Bridge

Nova York(New York City) sempre despertou interesse em muitas pessoas no mundo todo. Pra mim não foi diferente, pois sempre tive o fascínio dos tempos de adolescente até minha fase adulta, na qual tive a oportunidade de conhecê-la no Reivellon de 2009, retornando no começo de janeiro. Dificil alguém não ter visto algum filme em que a Big Apple(carinhosamente chamada pelos nova-iorquinos) tenha sido palco de algum filme, como Fuga de Nova York(1997), Outono em Nova York(2000), No pique de Nova York(2004), Midnight Cowboy(1969), esse último pra mim o melhor de todos. Uma das atrações que me mais me chamou a atenção, foi a Ponte do Brooklyn(Brooklyn Bridge), que é o motivo deste Post. Construída em 1883, foi a primeira ponte de NYC(atualmente possui 6) e a primeira ponte Pênsil do mundo, que passou a ligar a ilha de Manhattan ao distrito do Brooklyn, sendo reformada em 1953. Se você estiver em Midtown(Região da Times Square, Broadway, Empire State) recomendo pegar metrô em sentido dowtown(Bay Ridge) até a estação City Hall. Praticamente subindo a estação você se depara com a ponte. Vale a pena fazer uma caminhada sentido ao Brooklyn e retornar, nem que seja até a metade da ponte. No retorno, você terá uma bela vista da ilha de Manhattan e seus arranha-céus imponentes. Outra dica é tomar um café no Pier 17. De lá você terá uma bela vista da ponte, principalmente ao cair da tarde quando as luzes são acessas.

Dados:
Comprimento total 1825 metros
Largura: 26 metros
Data de abertura: 24 de maio de 1883

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário